Dilma não salve seu mandato, salve o Brasil, renuncie.


A “Presidenta” segue numa batalha sem glória alguma e em cada “discurso” procura mostrar para os que incita por meio de algum tipo de favorecimento a crerem em suas “malevolosidades”.

Fala que é da paz, mas leva para o Planalto gente que vai invadir propriedades, fala de verdade quando as “delações premiadas” abrem a torneiras de toda lama de seu governo e de seu antecessor, assim como do PT.

Não há honra nas atitudes desta “Presidenta”, só vergonha e sede de poder pelo poder. O povo nem está incluído neste plano de dominação petista, é um mero figurante deste filme de horror nacional.

Um governo que fala de golpe com uma moral sombria e precursora da maior história de desonestidade política “nunca antes neste país” instaurada.

No meio deste lamaçal todo ainda mantém o Lula de “maneira humilde e simples” indo de jatinho particular à Brasília, hospedado num hotel de luxo perto do Planalto para negociar cargos com a finalidade de comprar votos para o “impeachment”.

Temos alguns deputados tão corruptos que um simples garoto de recados pode fazer isto. Tem deputado que aceita qualquer coisa, até se vier do partido do governo.

A população sabe que não lhe resta honra governamental, então vá busca-la numa atitude de quem ainda pode ter um futuro com dignidade: Renuncia Dilma, é melhor para você, mas muito melhor para o Brasil.

Não há desonra nisto, renunciaram na América Latina os seguintes presidentes: em 1993 Jorge Serrana Elías; em 1999 Raúl Cubas; em 2000 Alberto Fujimori; em 2001 Fernaldo de La Rúa; em 2003 Gonzalo Sánchez de Lozada; em 2004 Jean-Bertrand Aristide; em 2005 Carlos Mesa.

Na construção da democracia no Brasil, vários presidentes renunciaram: em 1891, Marechal Deodoro da Fonseca; em 1961 Jânio Quadros; em 1992 Fernando Collor de Mello.
Até a maior democracia do mundo, os EUA já teve um presidente que renunciou; Richard Nixon em 1974.

Vossa Excelência e a Vossa Excelência que lhe antecedeu, jamais serão mártires neste país, fizeram história apenas como os governos que instauraram os mais vergonhosos esquemas de corrupção já vistos em nossa democracia.

Renuncia Dilma, deixa o Brasil seguir seu curso. Sou Cesar Romão, apenas um brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pessoa positiva ou otimista

O Estado de São Paulo é a locomotiva do Brasil

Origem do Dia do Amigo