Tempo de Ensinar



A curiosidade humana talvez tenha sido um dos principais elementos que abriu caminho para a sociedade chegar até aqui juntamente com nossa capacidade de aprender.

Quem aprende tem a missão de ensinar, sempre foi tempo de ensinar.

O primeiro professor da humanidade foi alguém que aprendeu algo e fez o máximo para que outros também usufruíssem do conhecimento adquirido que poderia fazer mudanças na vida dos seres humanos.

Assim deve ter sido com o humano que descobriu o fogo e a roda, descobriu algo tão fantástico que todos queriam obter, a sede do conhecimento encontrou seu ciclo.

O primeiro professor a gente nunca esquece, pois é nele que nossa necessidade do saber encontrou um caminho para trilhar a estrada da educação.

Médicos, engenheiros, advogados e tantos outros profissionais não seriam o que são sem um professor, este instrumento da educação maior do que qualquer profissão.

Ao longo da história política de nosso país, um professor além de exercer sua missão, ainda teve de fazer greve para garantir o mínimo do mínimo quando merece o máximo do possível.

Políticos estipulam o salário de um professor por uma visão orçamentária como se o professor fosse um simples produto de mercado. Alguns ganham tão pouco e mesmo assim faz muito, se trabalhassem pelo quanto são reconhecidos talvez não passaríamos da página de aprender a escrever nosso nome.

Entre meus Projetos para a Educação baseados no meu convívio com professores ao longo da carreira, está o Centro de Treinamento, Capacitação e Atualização de Professores – CTCAP. Um local onde os professores encontraram amparo nos braços da educação através de experiências com tudo que há de mais efetivo e moderno no mundo do ensinar e aprender.

Hoje estamos nas mãos de apostilas que dispensam o saber e colocam a prova os limites do ensinar. Professor não precisa ser professor e aluno não precisa ser aluno, basta o professor distribuir as apostilas e o aluno colocar o x na questão correta.

Enaltecer quem ensina é criar um futuro promissor para quem aprende, onde a valiosa matéria prima do conhecimento é passada de geração em geração na construção de uma sociedade mais humana e democrática.

Não se faz justiça sem educação, não se faz nada por um país sem educação, não podemos querer algo do povo que não demos a chance dele possuir.

A Educação é uma bandeira que todo brasileiro deve ter em suas mãos.

Fique comigo que eu estarei com você.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pessoa positiva ou otimista

O Estado de São Paulo é a locomotiva do Brasil

Origem do Dia do Amigo