O Valor do Voto Nulo




Ao contrário do que muita gente pensa, votar nulo não é uma ótima maneira de protestar, apenas livra o caminho para o governo com o qual está descontente ganhar a eleição com mais vantagem.

Pessoas descontentes deixam de exercer seu poder, criam um vazio nas urnas que é preenchido com a vantagem daqueles que desejam manterem-se no leme, pois eles têm seu quadrante de votos garantidos e quanto mais votos nulos melhor, a oposição também perde a chance de formar uma barreira dizimadora da vitória governista.

Não vote nulo, vote em alguém que possa cobrar, que possa acompanhar. 

Hoje com as mídias sociais temos mais que um voto na urna, temos a chance de expor nossas ideias e pensamentos políticos e a oportunidade de se fazer ouvir.

Votos nulos são uma verdadeira mina de diamante para um governo que pretende perpetuar-se no poder através da disfarçada compra de preferência com os “bolsas tudo”.

Não use a urna para protestar anulando seu voto ou entregando-o para algum personagem de plantão, use-o para dar consciência política ao seu país e mostrar que a vontade do povo é mudar.

A mudança perde com o voto nulo, mas a perpetuação de quem está no poder ganha espaço.

Voto nulo não é protesto é um ato solitário que amplia a escuridão política e afasta o país da vontade do povo.

Quem quer mudar precisa votar com validade.

Não se muda um governo com um voto em branco, quando o povo coloca ali o nome do candidato lhe dando a maioria para vencer, o candidato tem como sua responsabilidade os olhos atentos de uma parte maior do país que o elegeu.

Nestes tempos onde a máscara pode cair rápido a responsabilidade tem de prevalecer.

Escolha com atenção seu candidato, acompanhe-o de perto, não aceite favores por seu voto, não o troque por nada, a não ser pela ordem e progresso de seu país.

Fique comigo que eu estarei com você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pessoa positiva ou otimista

O Estado de São Paulo é a locomotiva do Brasil

Origem do Dia do Amigo