Origem do Dia do Amigo



O Dia do Amigo é comemorado em várias datas no Brasil, mas o 20 de julho é a data oficial do Dia do Amigo, que é ao mesmo tempo o Dia Internacional da Amizade.

Esta é uma data para celebrar a amizade, e é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras.

A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro, que com a chegada do homem à lua, enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países em diversos idiomas, pois ele considerava  que a chegada do homem a lua tinha um significado especial para que os homens se unissem,  assim não haveria objetivos impossíveis.

O Dia do Amigo e Dia Internacional da Amizade, celebrado a 20 de julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina, através de um Decreto, e depois sendo gradualmente adotado em outras partes do mundo, e hoje quase todos os países comemoram a data.


A primeira comemoração pretendia enaltecer a chegada do Homem na Lua, significando que juntos os povos poderiam conseguir superar desafios quase impossíveis.
 
Um amigo não perdoa porque não sabe o que é condenar, um amigo nunca se afasta porque não sabe o que é distância.

Para os amigos verdadeiros todo dia é Dia do Amigo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pessoa positiva ou otimista

O Estado de São Paulo é a locomotiva do Brasil

Só o Amor não basta, é necessário paciência