Aprenda com quem sabe


 

Quando precisar saber mais sobre algo, cuidado com as pessoas aventureiras de plantão, muita gente ainda procura aprender com quem não sabe.
 
Pior do que não ser é pensar que é. Ao procurar algo sobre um determinado assunto assegure-se que está buscando com a pessoa certa, com o profissional certo e da maneira certa.
 
Ninguém levaria seu filho para uma cirurgia com um médico que não tem diploma, mas tem uma larga experiência. Um conselho fora de órbita no contexto de sua necessidade pode lhe atrasar em suas realizações.
 
A referência ainda é um bom medidor de capacidade, se você quer ler sobre sucesso, leia os livros de Og Mandino; se você quer ler sobre como falar em público: leia os livros de Reinaldo Polito.
 
Nós só aprendemos de verdade quando ouvimos quem realmente sabe. Boa parte das pessoas que muitas vezes nos aconselham, fazem citações que nunca praticaram em suas vidas e não têm a mínima intenção de fazê-las e lá no fundo não estão nem aí com nossos problemas.
 
Um conselho vindo de uma pessoa com capacidade é uma experiência vivenciada, pode ser uma boa referencia para refletirmos sobre como devemos proceder em relação aos nossos passos.
 
Nunca solicite conselhos sobre felicidade para pessoas infelizes, pessoas infelizes entendem sobre infelicidade e não sobre felicidade. Ninguém pode oferecer algo que não tem. Uma palavra de um pai ou de uma mãe tem um poder especial, eis ai duas pessoas que sempre vão estar com você e sabem ler seu coração.
 
O universo usa um pai e uma mãe como seu instrumento para transmitir algo positivo, somado ao amor que eles têm pelos filhos e a experiência de vida. Deus muitas vezes nos fala através de nossos pais e os deixa sempre perto de nós.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pessoa positiva ou otimista

O Estado de São Paulo é a locomotiva do Brasil

Só o Amor não basta, é necessário paciência