A vida chama e você não escuta



Entre ouvir aquilo que realmente nos interessa e aquilo que nos agrada, a preferência recai sobre o que nos agrada. Nada a contestar se realmente tudo que nos agrada pudesse realmente nos interessar em termos de vida.
 
Talvez o que nos interessa seja desagradável de inicio, mas pode gerar resultados agradáveis no futuro. Desta maneira vamos pelo prazer evitando a dor e não permitindo que nossa motivação por necessidade ou paixão encontre espaço para atuar.
 
Tem gente que está em noitada, o sono chega, avisa que o corpo não aguenta mais e quer dormir, mas a pessoa insiste e continua na contra mão do corpo; tem gente que já comeu mais do que devia; tem gente que precisa caminhar um pouco e continua sentada; tem gente que precisa de um regimezinho e continua a engordar; tem gente que precisa para de fumar e continua fumando; tem gente que quer um milagre em sua vida e continua não tendo fé em nada.
 
Sempre recebemos sinais da vida, ela nos envia estes sinais todos os dias, a todos os momentos, mas preferimos confiar em nossa interpretação do que em algo que está torcendo para darmos certo nas coisas que fazemos.
 
A vida chama e você não escuta, faz isto através de coincidências, acasos e surpresas, com uma dose de alerta, mas o sussurro da vida parece fraco perto da falação que está em sua cabeça.
 
Estes sinais podem atravessar sua frente a todo instante e mesmo assim tem gente que se acha desamparada quando na verdade está hipnotizada pela rotina do dia após dia.
 
A partir de agora, preste mais atenção aos sinais da vida quando ela chamar, eles são o mapa que tanto procuramos para nossos momentos de incerteza e podem estar até no sorriso de uma criança que cruza seu caminho, acredite que os símbolos do divino estão a sua volta.


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pessoa positiva ou otimista

O Estado de São Paulo é a locomotiva do Brasil

Origem do Dia do Amigo