Deus trabalha mais do que o diabo


 

Quando Deus resolveu inserir um Anjo da Guarda para cada ser humano, criou um tormento incrível no inferno e aumentou ainda mais a temperatura por lá.

Jogou areia nos planos diabólicos de escravizar as pessoas como servos das trevas. O conselho supremo do inferno foi reunido num momento em que achavam que tudo estava perdido para eles.
Porém, um jovem diabinho fez uma sugestão ao senhor do inferno que mudaria todo o rumo da história.

Diabo, disse o jovem diabinho: se Deus colocou um Anjo da Guarda para cada ser humano para protegê-lo vamos colocar algo para combater estes Anjos.

O Diabo responde: meu jovem, você ainda é um diabinho inexperiente, eu não tenho um exército de devas como Deus tem de Anjos, o número de Anjos é infinitamente maior que o número de meus devas.

Ora diabo, disse o jovem diabinho: não estou sugerindo colocar um deva para cada ser humano, assim como Deus colocou um Anjo, isto seria impossível, sei disto. Minha sugestão é para que coloque em cada ser humano um EGO, simples assim.

O diabo pensou, pensou e realizou a sugestão do jovem diabinho, que foi promovido a CEO do inferno.

A partir deste dia não há Anjo que baste para equilibrar o comportamento humano dentro dos parâmetros da espiritualidade e do verdadeiro caminho de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pessoa positiva ou otimista

O Estado de São Paulo é a locomotiva do Brasil

Origem do Dia do Amigo