A energia do primeiro dia




Toda vez que se começa algo novo na vida o qual muito se lutou para conseguir as pessoas empenham-se de uma maneira diferente e ao conseguirem agem também de uma maneira diferente.

Pessoas que sonharam com um emprego, no dia que começam a trabalhar possuem uma energia vigorosa; pessoas que sonharam encontrar seu par perfeito, quando se casaram tinham uma energia vigorosa, inclusive para lua-de-mel; pessoas que sonharam com o tão esperado diploma, no dia da conquista tinham uma energia vigorosa; pessoas que iniciaram seu próprio negócio, no dia da inauguração tinham uma energia vigorosa.

Esta energia vigorosa que acompanha as pessoas durante sua trajetória de conquistar algo que deseja muito, chamo de: Energia do Primeiro Dia.

Ao longo da vida muitas pessoas deixam de chegar ao trabalho com aquela energia do primeiro dia; deixam de exercer sua profissão com aquela energia do primeiro dia; deixam de conviver com a pessoa que estão se relacionando com a energia do primeiro dia; deixam de tocar o seu negócio com a energia do primeiro dia e logo percebem que as coisas estão longe de acontecerem como esperavam.

Lembre-se a todo momento da alegria de suas primeiras conquistas, lembre-se a todo momento desta Energia do Primeiro Dia quando  venceu alguma dificuldade, ela não deve ficar no passado, ele deve ficar em seu coração a todo instante.

Quando olhar a vida que leva hoje aplicando a Energia do Primeiro Dia, verá somente a parte positiva de suas atividades profissionais, humanas e sentimentais, eis o fator gerador de usufruir da verdade de suas conquistas e fazer delas instrumentos impulsionadores de sua felicidade, nem sempre nossas adversidades são grandes, nós é que precisamos crescer diante delas com a experiência de nossa mente e nosso coração.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pessoa positiva ou otimista

O Estado de São Paulo é a locomotiva do Brasil

Origem do Dia do Amigo