Aqui no Brasil se faz e aqui no Brasil não se paga


 

Desnecessário mencionar todos os fatos envolvendo uma política sem interesse no povo voltada para planos pessoais de perpetuação de poder de muitos que se elegeram através do voto para utilizarem-se do mandato concedido pelo voto em benefício próprio.

Estamos vivendo neste governo uma verdadeira ditadura tupiniquim de aliciamento pelas: “bolsa alguma coisa”.

O tal “plebiscito” é mais uma conversa de bar para encontrar um novo mecanismo de sangrar os cofres públicos e maquiar a distância entre o governo e o povo.

Brasília foi construída por diversos motivos, um deles, a sua localização, foi escolhida por razões que visavam isolar o poder do povo e parece que até hoje é assim.

Ali se instalou um Congresso alheio ao país que ouve apenas o som de sua própria voz e legisla para um universo político distante da realidade.

Críticas aos manifestantes vândalos e violentos que tornam a manifestação pacífica num grito de guerra, talvez seja falta de pai e mãe, mas eles têm pai e mãe, assim como parentes próximos.

O pai deles é o governo insensível ao civismo e a pátria; a mãe deles é a corrupção que assola os órgãos públicos e os parentes mais próximos são as creches, hospitais e escolas que deveriam estar em cada esquina e estão no bolso de muitos políticos.

Um povo manipulável é presa fácil para um governo manipulador que não pretende promover uma ampla reforma política de compartilhamento de prosperidade para o país, mas de compartilhamento das facilidades para corromper ainda mais a estrutura sócio econômica da nação.

O que o Brasil precisa todos sabem, mas será que todos fazem o que precisa ser feito para que este país tenha justiça política, social e econômica?

A impaciência pela esperança tão prometida transformou em indignação, a alegria popular ficou para as finais de jogos onde a seleção brasileira conquista uma vaga, mas as trevas da miséria e do descaso pela população marcam presença todos os dias.

O Brasil será o país do futuro quando o povo olhar para o futuro com mais ética e conseguir lavar as manchas cívicas de governos que sangraram até nossa Bandeira.

Isto pode ser feito ou pelo voto ou pela voz sufocada do povo que cansou de ser conduzido, agora se envolve de corpo e alma envolto no verde e amarelo para conduzir.

Aqui no Brasil se faz e aqui no Brasil não se paga, está na hora mudar isto.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pessoa positiva ou otimista

O Estado de São Paulo é a locomotiva do Brasil

Origem do Dia do Amigo